
A gravidade, assim como o espaço, está em toda a parte, assim como o tempo, não pode ser eliminada. Outras forças naturais: como a eletricidade, o magnetismo podem ser blindados, mas a gravidade não, ela atravessa todos os materiais, afeta igualmente toda a matéria.
Como ela está sempre presente dificilmente temos consciência da dura batalha que travamos com a mesma. “Desde que nascemos ora a gravidade está contra o que fazemos, ora ela nos apóia”. Quando demos os primeiros passos; quando aprendemos a andar de bicicleta, ela nos derrubou diversas vezes; quando levantamos da cama, tarefa às vezes bastante difícil; quando fizemos exercícios na barra horizontal, agachamento, flexões; quando chutamos uma bola; subimos uma escada; escalamos uma montanha; erguemos uma parede; penduramos um quadro; hasteamos uma bandeira; enfim quando levantamos o que está em baixo e abaixamos o que está no alto.
O universo é moldado pela gravidade, ela determina a forma das estrelas, galáxias, as órbitas dos planetas, a expansão do universo, o formato esférico da terra, ela impulsiona os rios, os cursos de água, atrai a chuva das nuvens, aplaina a superfície oceânica, luta contra a fúria dos vulcões, onde surgem as montanhas dando forma a superfície do planeta. A gravidade age como princípio inibidor, organizador, direcionador da natureza.
Já ouviste a frase “mantenha os pés no chão”, graças à gravidade, isso é possível.
Um comentário:
Que interessante amigo! Pena que a gravidade atrapalha nossa vida muitas vezes. Mas sim, concordo plenamente, a força gravitacional é para mim a "moldadora" do Universo.
Postar um comentário